19 de abril de 2024

Prefeitura de Água Branca reúne pais de crianças e jovens atendidos no SCFV

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza, nesta terça-feira (4), uma reunião com os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A reunião será na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 15 horas.

O objetivo, segundo a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, é apresentar o calendário para as atividades em 2020, esclarecer o funcionamento e a organização das oficinas que serão realizadas e reforçar a importância da participação efetiva dos pais e/ou responsáveis na formação das crianças e dos adolescentes.

“Os pais são peça fundamental no acompanhamento dos filhos. Eles podem e devem participar das nossas atividades. Por isso, reforçamos o convite para que todos se façam presentes na nossa reunião”, frisa a secretária Danielly Lima.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o ciclo de vida (criança, jovem, adulto e idoso), e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.