18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Saúde

Prefeitura de Água Branca zera casos suspeitos da Covid-19

De acordo com o boletim divulgado nessa segunda-feira (6), pela Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca, o número de casos suspeitos no município foram zerados. Ao todo, 4 casos suspeitos da doença foram notificados, mas todos tiveram resultados negativos para a Covid-19. O número foi zerado após duas semanas da primeira notificação.

Através de decretos, o município adotou diversas medidas de combate e prevenção ao coronavírus e conta com o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, para mapear e regulamentar, de acordo com as orientações dos órgãos de Saúde competentes, os estabelecimentos essenciais que seguem funcionando.

“Nossa gestão está empenhada em garantir a saúde e a qualidade de vida da nossa população. Contamos com uma equipe forte e competente, que segue lutando para preservar a vida de todos. Porém, devemos reforçar que o único meio de evitar a disseminação do coronavírus é permanecendo em casa e, para isso, contamos com a contribuição de toda a população”, declara o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Como forma de prevenir a disseminação do coronavírus, a Prefeitura iniciou, também, o trabalho de desinfecção de locais públicos, começando por aqueles com maior fluxo de pessoas, como praças, farmácias e bancos.