29 de março de 2024

Prefeitura inaugura obras em comemoração aos 64 anos de Água Branca

A programação em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política do município de Água Branca continua. Nessa quinta-feira (28), a Prefeitura de município realizou a solenidade de entrega de obras em diversos pontos da cidade. À noite, a festa continuou na Praça de Eventos, com apresentações de quadrilhas juninas.

Durante a manhã, o prefeito Jonas Moura – acompanhado do secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, e do secretário municipal de Obras, Walmir Sales -, inaugurou a reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Jonas Moura também fez a assinatura simbólica do termo de doação de uma nova ambulância, que deve ser adquirida por meio de emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Na oportunidade, ainda foi anunciado o lançamento do aplicativo “Água Branca Livre da Dengue”, plataforma que a população do município poderá utilizar para realizar denúncias de terrenos baldios, lixo acumulado e outras situações que facilitem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, auxiliando no trabalho de erradicação da dengue.

“Estamos todos muito contentes com a reforma do prédio do SAMU e a nova ambulância, que deve chegar em breve. Isso vai garantir uma melhoria nos serviços de saúde em nossa cidade e o povo de Água Branca merece isso. Agradeço ao prefeito Jonas Moura, que não tem medido esforços para oferecer serviços cada vez melhores para a população, não apenas na saúde, mas em todas as áreas”, diz o secretário de Saúde, Amilton Feitosa.

No período da tarde, acompanhado de comitiva, o prefeito Jonas Moura entregou calçamentos de ruas localizadas nos bairros Alto Ville e Bulungão, além de uma academia popular de saúde, que foi instalada na orla do açude.

“Já virou tradição a entrega de importantes obras durante a programação de aniversário da nossa Água Branca. Graças ao empenho da nossa gestão e do apoio de grandes parceiros, como as deputadas Iracema Portella e Janaína Marques, que hoje nos prestigiam e que destinaram emendas para a realização dessas obras, Água Branca tem crescido e se desenvolvido, garantindo mais qualidade de vida para o povo”, frisa o prefeito Jonas Moura.

Noite Junina

À noite, na Praça de Eventos, grupos da Liga Oficial de Quadrilhas Juninas do Piauí se apresentaram e encantaram o público com o brilho, cor e animação tradicional da dança. Também aconteceu apresentação de Bumba meu boi e, para finalizar a noite, show com Bruno Rafael e Banda.

Estiveram presentes o prefeito Jonas Moura; vice-prefeito Raimundo Nén; deputada federal Iracema Portella; deputada estadual Janaína Marques; além de secretários, vereadores e autoridades do município de Água Branca.