20 de abril de 2024

Prefeitura melhora iluminação pública de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, em Parceria Público-Privada com a empresa CONCIP – responsável pela iluminação pública do município – iniciou, na manhã desta quarta-feira (18), o processo de manutenção do sistema de iluminação da cidade. As melhorias começaram a ser implementadas pela Avenida José Miguel.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que iluminação pública é uma das prioridades da gestão. “Fizemos, recentemente, reajuste na lei da CONCIP, em adequação à Lei da ANEEL, trabalhando em cima da legalidade, para que os serviços possam ser de qualidade e, em um futuro bem próximo, tenhamos uma estrutura que atenda ao crescimento da nossa cidade, visando à autossustentabilidade na área”, explica.

Além de medidas como troca de lâmpadas e outros equipamentos e manutenção geral, a empresa está realizando o fortalecimento da rede e preparando o Parque de Iluminação Pública de Água Branca, para receber as chamadas lâmpadas inteligentes, que têm melhor qualidade de iluminação.

“Estamos criando oportunidade e desenvolvimento, para que nosso povo possa ter acesso a um serviço de mais qualidade. Respeitamos a lei federal, contemplando, portanto, as famílias da zona rural, que consomem de 30KWH a 1.100KWH e ficam isentas de taxas. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e fazemos isso com responsabilidade”, frisa Jonas Moura.