20 de abril de 2024

Prefeitura realiza aula inaugural do Projeto Escola Cidadã

Cidadania e qualificação para o mercado de trabalho voltados aos pais e mães dos alunos da rede municipal de ensino. Este é o objetivo do Projeto Escola Cidadã, promovido pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A aula inaugural aconteceu na última quarta-feira (28), nas salas de formação da Semed. Inicialmente, estão sendo ofertados os cursos de Dindin Gourmet, Produção de Flores em EVA e Informática Básica, todos gratuitos. A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, considera esta uma oportunidade de os pais e mães conquistarem novos ganhos financeiros por meio dos  conhecimentos obtidos nos cursos.

“O nosso intuito é proporcionar aos pais dos nossos alunos a chance de conseguirem uma renda extra, que servirá para ajudar nas despesas diárias. Ao longo do desenvolvimento do projeto, vamos oferecer mais cursos, e, assim, alcançar o maior número possível de pais”, destaca Cleidimar Tavares.