25 de abril de 2024

Prefeitura realiza I Campeonato de Pescaria de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai realizar o I Campeonato de Pescaria do município. A competição vai acontecer no Sábado de Aleluia (31), a partir das 8h, na Orla do Açude.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, os competidores que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugar receberão uma premiação em dinheiro. “Essa atividade visa movimentar a cidade e os pescadores durante o período da Semana Santa, uma data que tudo tem a ver com a pescaria. Para estimular a participação dos nossos pescadores, a Prefeitura vai premiar os três primeiros lugares”, diz.
O prefeito ressalta que a atividade faz parte das ações realizadas pela Prefeitura para a Semana Santa. “Anualmente, nós fazemos a reposição dos alevinos nos açudes do município. Essa é uma forma de garantir aos pescadores locais um meio de economia neste período, quando a procura pelo peixe é intensificada. Nesse mesmo sentido, estamos promovendo o Campeonato de Pescaria, que, além de animar a cidade no sábado de aleluia, gera renda para a população local”, explica Jonas Moura.
O secretário municipal de Agricultura, Tupinambá Portela, frisa que os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria. “Elaboramos uma pequena ficha de inscrição para os pescadores que têm interesse em participar. É muito fácil preencher a ficha – basta se dirigir à da Secretaria que o nosso pessoal vai auxiliar no que for possível”, finaliza Tupinambá Portela.