20 de abril de 2024

Procissão marca encerramento dos festejos da santa padroeira de Água Branca

O encerramento dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Água Branca, aconteceu com uma profissão pelas ruas da cidade. O cortejo aconteceu no final da tarde da última terça-feira, 15 de agosto, e levou uma multidão a caminhar em nome da fé.

O evento religioso começou no dia 6 de agosto e teve 10 dias de comemoração, com uma vasta programação que contemplou a Mega Cavalgada 2017, shows de bandas, o jogo da final do Campeonato Aguabranquense de Futebol 2017, festas na concentração das barracas e outros.

No último sábado, 12 de agosto, aconteceu a final do campeonato aguabranquese, que consagrou o time do Bulungão como o grande campeão do torneio. A equipe venceu o time do Santa Cruz por um placar de 7 a 2. A solenidade da final do campeonato teve início com o desfile das musas do futebol aguabranquense, sorteio de uma moto e homenagens, entre elas, a entrega de uma placa ao prefeito Jonas Moura em reconhecimento ao trabalho de apoio e incentivo no esporte de Água Branca. O Campeonato contou com a presença de grande público.

Um dos destaques dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aconteceu no domingo (13), quando a Mega Cavalgada 2017 se consolidou como uma das maiores do Piauí. A festa do vaqueiro teve uma extensa programação, que contou com celebração de missa, participação da Orquestra Sanfônica de Teresina, desfile dos vaqueiros pela cidade, um grande churrasco, sorteio de brindes e show com as bandas Toca do Vale, Marquinhos do Pará e Forró Pura Raiação.

“Os festejos de nossa padroeira renovaram a fé do povo aguabranquense. Tivemos festividades que emocionaram toda a população, como a cavalgada, que foi linda e muito bem organizada, a final do campeonato aguabranquense que animou o público no Estádio Municipal Luzião e a procissão de encerramento. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na organização dos eventos e que fizeram dos nossos Festejos um sucesso”, diz o prefeito Jonas Moura.

Durante o evento, o município de Água Branca também comemorou a conquista de veículos que vão auxiliar na execução de serviços do município, que são uma nova ambulância, disponibilizada pelo Governo do Estado; um trator destinado à Secretaria de Agricultura, que foi articulado com o Governo Federal através do deputado Júlio César, e uma caminhonete, que vai auxiliar no trabalho da Secretaria de Saúde na zona rural do município, adquirida com recursos de emendas parlamentares da deputada federal Iracema Portela.

“A conquista desses veículos, que vão ajudar muito no nosso trabalho, também é um grande motivo de comemoração. Quero agradecer aos nossos parceiros, que nos ajudaram nessas conquistas, o governador Wellington Dias; o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues; o deputado federal Júlio César e a deputada federal Iracema Portela”, finaliza.