18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

PROERD é lançado oficialmente em Água Branca

Sexta (13) foi lançado oficialmente o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a parceria Polícia Militar e Prefeitura  Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no Ginásio de Esportes João Tataíra, onde várias autoridades, professores, diretores de escolas, alunos e pais estiveram presentes.

Giorgiano Gonçalves, da Comunidade Terapêutica “Casa de Vida Verdadeira”, falou das experiências ao longo das atividades como líder da entidade que cuida e recupera usuários de entorpecentes.

A Major Elizete Lima, Coordenadora Estadual do Proerd no Estado, em palestra de apresentação, contagiou a todos os presentes com o entusiasmo típico do espírito proerdiano, apresentando a cartilha que será usada pelos alunos, foi também apresentado o instrutor do programa em Água Branca.

A Secretaria Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, falou da parceria, e disse que o programa sem dúvida ajudará na formação dos jovens alunos da rede municipal. O prefeito Jonas falou da satisfação em poder firmar a parceria com polícia militar, que o Proerd com certeza ajudará e muito na conscientização dos males causados pelo uso das substâncias ilícitas, como também na boa convencia entre escola e família.