20 de abril de 2024

Professora de Água Branca vence etapa do 11º Prêmio Nacional Professores do Brasil

A professora Ana Cristina Pereira dos Santos, lotada na Creche Tia Marta, da rede municipal de ensino de Água Branca, venceu a etapa Estadual do 11º Prêmio Nacional Professores do Brasil, categoria Pré-Escola, com o Projeto Interdisciplinar “Pintando os 7”.

De acordo com a professora Ana Cristina, o projeto “Pintando os 7” tem o objetivo de “incentivar a produção artística nos alunos da Rede de Ensino Infantil e a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a iniciativa seja expandida para todas as escolas de Água Branca”.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras, que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

A secretária municipal de Educação de Água Branca, professora Cleidimar Tavares, afirma que recebeu a notícia com muita alegria. “Estamos todos muito alegres e satisfeitos, pois o resultado demonstra o nível dos professores que temos na rede municipal de ensino. Parabéns à professora Ana Cristina pelo prêmio, por sua dedicação e competência; à gestora da creche, professora Socorro Coimbra, e a toda equipe de apoio”, diz.