20 de abril de 2024

Programa Criança Feliz é lançado em Água Branca

Como parte das políticas de valorização da primeira infância, foi lançado, nessa segunda-feira (11), o programa Criança Feliz em Água Branca. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença de assistentes sociais, secretários e do prefeito Jonas Moura.

De iniciativa do Governo Federal, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamento e apoio.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, o programa oportuniza a intensificação dos cuidados com o desenvolvimento das crianças. “As experiências das crianças fazem parte de um processo cumulativo, em que o que é vivenciado em uma determinada fase afeta as demais que vêm a seguir. Nesse sentido, nós vemos o Criança Feliz como um espaço onde podemos reforçar ainda mais as políticas de amparo a essas crianças”, pontua Danielly Sousa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca as ações da Prefeitura para o desenvolvimento infantil. “Nós estamos sempre investindo em projetos e políticas de valorização e crescimento da criança, seja no âmbito da educação, da saúde ou da assistência social. Dentro da perspectiva do programa Criança Feliz, nos preparamos e capacitamos os nossos profissionais, que estão perfeitamente preparados para atender as crianças e famílias”, finaliza Jonas Moura.