22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Educação

Projeto de escola de Água Branca é selecionado para 2ª fase de prêmio nacional de arte

O projeto interdisciplinar “Pintando o 7”, de autoria de professora Cristina Pereira dos Santos, da Creche Tia França, de Água Branca, foi classificado para a segunda fase do XIX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

A iniciativa desenvolvida no município tem o objetivo de incentivar a produção artística nos alunos da Rede de Ensino Infantil. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que o projeto seja expandido para todas as escolas de Água Branca.

“Em nome do prefeito Jonas Moura, queremos parabenizar a equipe da Creche Tia França, especialmente a professora Cristina, pela dedicação e criatividade na concepção de projetos que estimulem esses sentimentos tão importantes para os alunos. Também desejamos que o projeto “Pintando o 7” seja o grande vencedor desse prêmio nacional”, afirma a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

 

Sobre o Prêmio

 

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem a missão de incentivar esses professores, reconhecendo e dando visibilidade para projetos que guardam em si a potência de transformar alunos, cidadãos e comunidades.