25 de abril de 2024
Desenvolvimento Econômico Obras

Qualifica Piauí abre portas para o mercado de trabalho

Na sexta feira (14-06), começou em Água Branca, as aulas do Qualifica Piauí, parceria entre a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) e a Prefeitura Municipal, onde 50 alunos receberão qualificação na área de Construção Civil, durante o curso, os alunos recebem noção de medidas, espaço e quantidade e adquirem conhecimentos básicos e a um nível intermediário, aprendendo sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. A parte teórica do curso está acontecendo no caminhão do SETRE em frente ao prédio do SAS (Secretaria de Assistência Social), e a parte prática será em canteiros de obra.

O Prefeito Jonas Moura em solenidade da aula inaugural do curso, falou da importância de qualificar a mão obra local, proporcionando um aprendizado correto e eficaz, por órgãos de reconhecimento e credibilidade. O Secretário Municipal da Assistência Social, Francisco Araújo (Neguin de Sá), disse que a SAS estará sempre disponível para parcerias que visem a qualificação e abertura de novos empregos, principalmente para os jovens aguabranquenses.