18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social Saúde

Debate sobre políticas de combate as drogas e criação de consórcio entre municípios

O consumo e a disseminação de entorpecentes, em especial o crack, foi centro dos debates desta terça, 26 de fevereiro de 2012, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em reunião par discutir detalhes para a criação do Consórcio entre municípios do Médio Parnaíba, Território Entre Rios. Participaram da reunião, o Prefeito Municipal de Água Branca, Jonas Moura de Araújo,  a Juíza da Comarca de Água Branca, a Dra. Lizabeth Marchetti, a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Pimentel, o Secretário Municipal de Assistência Social Francisco das Chagas, representantes dos municípios do Médio Parnaíba,  e representantes de entidades terapêuticas no combate as drogas e recuperação de viciados, como o Terapeuta Antonio de Oliveira, da Comunidade Terapêutica Shalom , e Giorgiano Gonçalves, da Comunidade Terapêutica “Casa de Vida Verdadeira”.

O objetivo do encontro foi promover estudos e proposições de políticas públicas destinados ao combate das drogas.

O Prefeito Jonas Moura, como anfitrião, conduziu as discussões e pediu o máximo empenho de todos os prefeitos da região, para acelerar o processo de criação do consórcio entre municípios do Médio Parnaíba, pois além fortalecer o trabalho na prevenção e do tratamento ao uso de drogas, ainda será de grande importância para outras parcerias, como exemplo citou a destinação dos resíduos sólidos.

Jonas Moura - Prefeito Municipal de Água Branca

A Dra. Lizabeth Marchetti, disse que não medirá esforços para combater esse mal aniquila as famílias, não só da nossa região, mais de todo o Brasil. Que devemos insistir na ideia da criação do consórcio entre municípios, que será o instrumento fundamental para fortalecer essa luta.

Dra. Lizabeth Marchetti - Juíza da Comarca de Água Branca

O Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, o advogado Oliveira Filho, em sua fala, disse que no próximo encontro, já deve sair a adesão e assinatura da minuta que cria o consórcio, e então será encaminhada para apreciação nas câmaras municipais.

Dr. Dr. Oliveira Filho - Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Água Branca