Saúde de Água Branca capacita profissionais para utilização do e-SUS

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma capacitação para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que utilizam o e-SUS e prontuário eletrônico do cidadão. A capacitação aconteceu através dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde e Tecnologia da Informação.

O secretário Municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, esclarece o objetivo da capacitação. “O sistema passou para algumas mudanças, especialmente correções de erro e melhorias de ferramentas, dessa forma, os profissionais que utilizam o e-SUS e o prontuário eletrônico precisam entender tais alterações, para garantir que possam utilizar as ferramentas da maneira correta e presta o melhor atendimento para a população”, explica.

O e-SUS Atenção Básica serve para auxiliar na organização e funcionamento de diversos setores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Entre as melhorias implementadas estão: Correção de cenários que impediam o processamento dos relatórios devido à integração com sistemas terceiros; Alteração estrutural do relatório operacional de cadastro domiciliar para apresentação da família somente na micro área atual do domicílio; Alteração estrutural do relatório operacional de inconsistência para que o cadastro individual seja apresentado somente enquanto este não for atualizado com mudança de território; entre outros.