26 de fevereiro de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Saúde de Água Branca faz balanço do dia D de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia D de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). O dia contou com atividades na Praça de Eventos José Pereira Lopes, onde foi oferecido um café da manhã e música ao vivo.

O coordenador da Atenção Básica em Água Branca, Devid Perfeito, afirma que ao final do dia D de vacinação, 59,90{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} da meta foi atingida. “O dia D de vacinação apresentou um bom resultado e nossa expectativa é conseguir bater a meta ao final do campanha”, informa.

Devid Perfeito explica que além da vacinação na Praça de Eventos, boa parte das Unidades Básicas de Saúde continuaram atendendo a população. “Realizamos as atividades na praça de eventos por ser um ponto de fácil acesso para a população, mas mantivemos os atendimentos em todos os postos de saúde, com exceção da UBS da zona rural, onde a equipe se deslocou para a praça de eventos”, diz.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, ressalta que a vacinação segue normalmente até o dia 26 de maio. “O dia D de vacinação apresentou um resultado o positivo. Agora nós seguimos o calendário esperado, entre os dias 15 e 19 será a vacinação dos professores. E do dia 22 ao dia 26 todos os grupos poderão se vacinar. Até o dia 26 de maio, todos os postos de saúde vão realizar o atendimento. É importante destacar que é necessário levar o cartão de vacinação e o cartão do SUS”, finaliza.