18 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Saúde de Água Branca promove Semana Nacional de Mobilização para o Combate do Aedes aegypti

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Semana Nacional de Mobilização para o Combate do Aedes aegypti. A ação aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro e mobilizou 23 profissionais da saúde, educação e assistência social.

Entre as atividades realizadas estiveram palestras e oficinas na rede municipal e estadual de ensino, com grupos de jovens e ações voltadas para as gestantes, com entrega de repelentes, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, ressalta que a Prefeitura também possui uma campanha permanente de combate à dengue. “Periodicamente fazemos ações mais incisivas, quando coincide com algum calendário estadual ou nacional. Mas nós temos uma campanha permanente, o Água Branca Livre da Dengue, que estimula a população a cuidar da limpeza de suas casas e evitar a proliferação do mosquito”, afirma.

Amilton Feitosa ainda agradeceu a colaboração dos profissionais envolvidos na Semana Nacional de Mobilização para o Combate do Aedes aegypti. “Precisamos agradecer aos agentes de endemias, que diariamente travam esta batalha com o mosquito, mas também a todos os envolvidos nas ações, ao professor João Salgueiro, diretor da Unidade Escolar Monsenhor Boson, e à professora Thais Siqueira, diretora da Escola Municipal Ennes Fonseca, pelo apoio na realização das palestras”, finaliza.