24 de abril de 2024

Secretária de Água Branca representa o Piauí em Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Água Branca, Danielly Sousa, representou o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí (COEGEMAS) no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, em Brasília.

O evento, realizado por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, reúne técnicos e gestores de todo o país para discutir a importância do acompanhamento da qualidade dos serviços da assistência social, bem como a valorização dos cidadãos.

Este ano, o encontro teve como foco a apresentação e discussão de dados e indicadores relativos à gestão, aos serviços e ao controle social, permitindo avaliar e discutir os rumos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A secretária Danielly Sousa fala sobre a importância da sua participação no evento. “Representar o Piauí neste evento é um reflexo de como nosso município tem avançado na área da Assistência Social. Discutimos temas muito importantes para a gestão da Assistência Social nos municípios, como os cenários futuros. Nos deu uma dimensão da amplitude do SUAS, como a proteção social, indicadores, benefícios e outros aspectos”, finaliza.