8 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Segunda noite do Carnaval de Água Branca reúne mais de 5 mil pessoas

Mais uma noite inesquecível para milhares de foliões que lotaram a Praça de Eventos, na Terra da Folia, neste domingo (11). Música para todos os gostos, som, luz e muita energia positiva no clima de festa de Momo. Foi assim a segunda noite do Carnaval em Água Branca, confirmando que a cidade tem a maior folia de Momo aberta ao público do Piauí.
Cerca de 5 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar, curtiram o melhor do sertanejo com a dupla Waldo e Felipe. Depois foi a vez da Fafá Santana trazer um repertório único, que ia do axé ao reggae, passando pelo funk, para sacudir o público presente.
Os foliões foram ao delírio com a atração mais esperada da noite: Iohannes, que dançou e cantou grandes sucessos do momento e do passado. Os foliões não perderam o ritmo e responderam à altura com muito suingue. No final, a Banda Pilera fechou as atrações da segunda noite de folia.
Muitos turistas em Água Branca elogiaram a estrutura que foi montada, a organização, e, especialmente, a segurança. O metalúrgico Jaymeson Costa, de Teresina, que veio pela primeira vez com a esposa para Água Branca conta que “está tudo muito organizado, seguro e estou gostando das atrações”.
Quem também aprovou foi a estudante de Administração Jéssica Fortes, São Luís-MA. “A estrutura de palco, camarotes, limpeza, além da segurança, com a Polícia Militar, ambulância, Bombeiros. Me senti protegida”, frisa.
A Secretaria de Cultura, Camila Alencar, destaca que o carnaval está melhor a cada ano porque as equipes de organização, segurança e de apoio trabalham integradas. “São 25 seguranças privados, além de guarnições do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rone e Polícia Civil. Então, adotamos a proibição de garrafas de vidro e implantamos também a revista na Praça de Eventos. Por isso, o folião está brincando tranquilamente”, destaca.
A secretária lembrou que ontem a programação foi intensa, com Bloquinho Infantil e o Arrastão da Alegria, percorrendo o centro da cidade; teve ainda o Mela-Mela na Orla do Açude antes dos shows musicais, mas sem registros de incidentes.
Veja a programação:
Segunda-feira (12 de fevereiro)
– 16h – Mela-Mela na Orla do Açude
– 23h – Junior Viana / Jhonny & Fred/ Só Sakana / Gleyane Lima (Praça de Eventos)
Terça-feira (13 de fevereiro)
– 16h – Mela-Mela na Orla do Açude
– 23h – Pedrinho Pegação / Forró Bandido / Novo Stylo (Praça de Eventos)