8 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Esporte

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza carnaval para jovens e idosos de Água Branca

A Prefeitura Municipal de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nessa quinta-feira (23), o Carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os jovens e os idosos atendidos pelo Serviço.

Neste ano, a festa teve como temas a “Juventude Viva” e o “Carnaval da Feliz Idade” e foi realizada na sede do Centro de Referência em Assistência Social de Água Branca. Os idosos e jovens também levaram a alegria do carnaval para as ruas do Centro da cidade até a orla do açude de Água Branca.

O prefeito Jonas Mouras participou da festa e ressaltou que o Carnaval de Água é feito para todas as idades. “A população já está no clima do carnaval e a festa foi preparada para ser aproveitada pelos foliões de todas as idades. Aproveito para reforçar o convite para toda a população de Água Branca e das regiões vizinhas para que participem e se divirtam em nosso carnaval”, comenta Jonas Moura.

A secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, afirma que esse é um momento especial, festivo e envolve todas as pessoas atendidas e também aquelas que trabalham no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). “O Carnaval é a oportunidade de confraternizar com todas as pessoas que trabalham e que são atendidas pelo Serviço. A nossa cidade já está em clima de carnaval e também trouxemos esse momento especial para os jovens e idosos atendidos aqui”, reforça.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) os idosos atendidos já participam de atividades como ginástica laboral, lazer, aula de dança e terapia em grupo. As famílias também serão envolvidas no processo, tendo como foco a conscientização sobre como cuidar do idoso.

Para os jovens, são ofertadas aulas de violão, capoeira, balé, atividades físicas, oficinas e palestras. Os jovens inscritos participam do serviço no contra turno escolar.