Saúde

Total de vacinados contra a covid-19 ultrapassa casos de confirmados em Água Branca

O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 em Água Branca já ultrapassou o número de casos confirmados da doença no município. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico de Água Branca, na última quinta-feira (01).

A Prefeitura iniciou a imunização no dia 19 de janeiro, com a aplicação da primeira dose da vacina no Dr. Magela, marcando o início da vacinação dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. A campanha obedece o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI) e segue vacinando os idosos do município.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, afirma que a equipe da Saúde tem trabalhado firme para acelerar o processo. “À medida que mais doses de vacina chegam, nossos profissionais da Saúde já se organizam para iniciar uma nova etapa, no intuito de acelerar o processo de imunização de toda a população”, finaliza o gestor.

Atualmente, Água Branca conta com 1.675 vacinados e 1.551 pessoas confirmadas com a covid-19.