22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Esporte

Com apoio da Prefeitura, estudantes de Água Branca se destacam no esporte e rumam a Brasília para disputarem competições nacionais

Os estudantes da Escola Municipal Joaquim Calado e do projeto Judô que Educa estão fazendo história em Água Branca. Os jovens se destacaram em competições esportivas estaduais e se preparam para representar a cidade e o Piauí em Brasília, na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros.

Na recente conquista estadual de futsal, os estudantes da Escola Municipal Joaquim Calado demonstraram muita determinação e talento ao se consagrarem campeões piauienses. Já a jovem judoca Maria Cecília, do projeto Judô que Educa, mostrou um incrível desempenho ao tornar-se a campeã estadual em sua categoria. Ela se junta aos demais atletas para representar Água Branca nos Jogos Escolares Brasileiros, que reunirão talentos esportivos de todo o país.

A Prefeitura de Água Branca, reforçando seu compromisso com o incentivo à juventude e ao esporte, forneceu um conjunto completo de equipamentos esportivos, incluindo tênis, shorts, camisas, coletes, meiões e caneleiras.

A secretária de municipal de Educação, Neyla Siqueira, reforça que está comprometida com o desenvolvimento dos jovens atletas.

“O projeto Judô Que Educa é um projeto que irá abrir portas para os jovens atletas aguabranquenses. A vitória da Maria Cecília é testemunha disso. Estamos comprometidos em apoiar e investir no esporte, assim como incentivar os jovens a seguir seus sonhos”, afirmou.

Para o prefeito Júnior Ribeiro, apoiar os jovens talentos é investir no desenvolvimento e no futuro de Água Branca.

“Este é um momento emocionante para Água Branca. As conquistas desses jovens são um testemunho do seu trabalho duro e espírito de equipe. Eles são um orgulho para nossa cidade e uma fonte de inspiração para a nossa juventude. Tenho certeza de que eles vão representar muito bem a nossa cidade e o Piauí em Brasília. Nossa gestão acredita no esporte como uma ferramenta poderosa para o crescimento e o desenvolvimento de todos os nossos jovens aguabranquenses. Contem sempre com o nosso apoio”, declarou o prefeito.